Yamaha Grizzly ATV Forum banner

Bom ATV? - 2000 Kodiak 400 Ultramatic

80K views 18 replies 15 participants last post by  crazyj7012  
#1 ·
Quero comprar um ATV usado para que meu filho ou minha esposa possam andar comigo. Amanhã vou ver um Kodiak 400 Ultramatic de 2000. É uma boa máquina? Eles têm algum problema específico que eu deva saber? Todos os conselhos são bem-vindos :)

#2 ·
Eu tinha um 400 Kodiak Ultramatic de 2004...estou assumindo que eram um tanto semelhantes. Este foi o primeiro quadriciclo que comprei (usado) e era um cavalo de batalha/tanque. As únicas coisas erradas eram a vedação da tampa da ctv (desgaste normal) e o freio traseiro a tambor não era tão bom. Não tenho certeza de nenhum problema

#3 ·
Eu tinha um 400 Kodiak Ultramatic de 2004...estou assumindo que eram um pouco semelhantes. Este foi o primeiro quadriciclo que comprei (usado) e era um cavalo de batalha/tanque. As únicas coisas erradas eram a vedação da tampa da ctv (desgaste normal) e o freio traseiro a tambor não era tão bom. Não tenho certeza de nenhum problema "específico", no entanto. Na época, era um ótimo ATV com certeza... se você puder comprá-lo por um ótimo preço, então vá em frente!
A conversa telefônica parecia promissora. Preço pedido $2500CAD.

#4 ·
Comprei meu kokiak 2000 novo. Nunca tive problemas reais com esta unidade. Ainda o uso semanalmente. Se a correia de transmissão pegar água, perderá toda a força de tração. Você precisará remover a vela e drenar a caixa, uma vez que a água sair, você estará de volta ao caminho. Precisará manter ferramentas para puxar a vela com você. Só aconteceu comigo duas vezes e ambas as vezes a moto estava em águas profundas.

#6 ·
Eu tinha um Kodiak 400 '04 e era uma fera! As únicas peças de reposição eram os Mud Lites de 27" e ele lidava muito bem com eles. Eu era bem duro com ele e ele nunca me abandonou. Eu gostaria de ter guardado para minha esposa, mas eu só precisava pegar algo mais novo/maior. Se estiver em bom estado, não acho que você ficará desapontado.

#7 ·
Fui ver a bicicleta. Aqui está o meu resumo da inspeção:

O bom:

• a bicicleta parece estar a funcionar bem
  • Ouvi a eletrónica 4x4 a engatar
  • Não a levei para a lama, mas o teste na estrada em cascalho e fora de estrada com relva pareceu normal. Sem ruídos invulgares. Testei para a frente/para trás em alta e baixa gama em 2wd e 4x4.
  • sem plásticos em falta, sem rachaduras ou rasgos. Apenas alguns arranhões normais e algumas marcas de tensão.
  • tudo parece funcionar
  • armazenado numa garagem aquecida, parecia limpo e sem fugas visíveis.
  • no geral, a máquina parece estar em muito bom estado
O 'mau'

• a extremidade dianteira está solta e o guiador tinha alguma folga. Parece que precisa de barras de direção e talvez o rolamento que segura o veio da direção. Eu gostaria de consertar isso.
  • alguns danos/amassados no pára-choques/bagageiro dianteiro. Eu deixaria isso como está.
  • a alavanca da torneira de combustível está em falta. O que precisa ser feito para consertar isso?
  • a pega de recuo está em falta. Parafuso MacGyver no lugar :)
  • os orifícios dos parafusos de montagem do guincho dianteiro estão danificados. Provavelmente posso encontrar alguma solução para o futuro guincho.
  • alega ter perdido algumas porcas das rodas, então falta 1 porca de 3 rodas. Esta parece ser uma solução simples.
  • mangueira de ventilação do diferencial traseiro em falta. Há uma bucha de borracha no buraco agora.
  • quando eu estava a conduzir em 4x4, por vezes a luz de controlo verde desligava-se por uma fração de segundo, mas depois voltava a ligar-se imediatamente. Fio ou conector solto?
  • as presilhas de plástico parecem estar em falta na frente, logo atrás do pára-choques... Não é grande coisa
  • fuga lenta do pneu e pequena amolgadela numa jante.
Penso que posso fazer o trabalho sozinho. Mas vai exigir tempo e peças. Vocês conseguem ver alguma coisa importante no que descrevi acima? Devo estar preocupado com aquele diferencial traseiro? Estas peças estão disponíveis na Yamaha ou no mercado de reposição? Gostaria de consertar a bicicleta, então quanto custariam estas peças aproximadamente?

#8 · (Edited)
Os mancais superiores do eixo de direção apresentam muita folga quase imediatamente. Eu tirei os meus, são blocos de plástico... E lixe todas as quatro bordas em um milésimo de polegada de cada vez e reinstale para ver se estão mais apertados (use lixa). Certifique-se de lubrificá-los e substituir as vedações de borracha disponíveis na Yamaha. Eu substituí os meus primeiro e em cerca de 10 milhas a folga voltou e me deixou louco!! então, quando fiz esta correção, coloquei alguns milhares de milhas e ainda está apertado. Simplesmente não remova muito para que o eixo seja difícil de girar... Esta correção levou muita tentativa e erro para ser elaborada e eu gosto de repassá-la porque é um problema comum e uma solução fácil! O diferencial traseiro eu definitivamente investigaria a intrusão de água, quem sabe quanto tempo a mangueira ficou desligada antes que eles a obstruíssem.

#9 ·
São máquinas muito confiáveis. Eu comprei a minha há cerca de um ano. Definitivamente, verifique o fluido da extremidade traseira e os rolamentos. Eu recomendo obter um manual e fazer a manutenção básica e a afinação! Eu gostei da minha

#12 ·
Para uma máquina com 12 anos, acho que é principalmente desgaste normal e não deve custar muito para reparar. Eu tinha um 400 kodiak de 2000 que comprei novo e só tinha 3000 km e vendi por 2500$, estava na minha opinião em perfeitas condições, pois cuido bem das minhas coisas, mas meu irmão encontrou algumas pequenas coisas para consertar, então se você está se sentindo bem, vá em frente, esta é uma máquina muito boa.

#14 ·
Esses Kodiaks daquele ano são máquinas muito boas! Uma falha comum é a vedação da bomba d'água. Eu deixaria a máquina em marcha lenta até que a ventoinha ligasse e inspecionaria a parte inferior em busca de vazamentos. Este não é um reparo enorme, as peças custam cerca de US$ 125. Além disso, por alguma razão, essa máquina come os freios traseiros muito rapidamente.

#15 ·
Acabei de comprar um Kodiak 400 de 2002....

Ele parece estar em muito bom estado. Quero fazer toda a manutenção padrão antes de usá-lo intensamente. Alguém pode me dar algumas dicas sobre como trocar todos os fluidos, limpar o carburador, ajustar os freios ou qualquer outra coisa que deva ser feita? Eu não tenho um manual, então qualquer conselho seria muito apreciado!

#16 ·
Acabei de lhe enviar uma mensagem privada sobre um manual de serviço. Sugiro vivamente o ajuste das válvulas. Acabei de fazer o meu este fim de semana e estavam MUITO fora das especificações.

#18 ·
É 2wd ou 4x4? Isso faria diferença no valor.

Tenho um 4x4 de 2002 que peguei usado há alguns anos e tem sido impecável. Como moro na orla do BLM aqui no deserto de Nevada, ele é usado bastante. Minha única reclamação sobre isso é que não há muita coisa em termos de peças de reposição. Sou bastante leve com 65 kg e ele andava muito duro, então verifiquei alguns amortecedores Elka, mas eles não os fabricam para este modelo. Acabei pegando amortecedores Works que não são ruins, mas não Elkas.
Isso não importa, mas acredito que o Kodiak 2000 foi o ATV do ano na época.