Eu iria em frente e faria os quilômetros de amaciamento antes de trocar os óleos. No que diz respeito ao Mobile 1 Racing 4T, tenho certeza de que é um bom óleo, mas prefiro um óleo à base de éster a um óleo à base de PAO. Por essa razão, uso óleo totalmente sintético à base de éster Yamalube. Se um óleo não disser à base de éster, presumo que seja à base de POA, ou uma mistura de ambos.
Aqui estão algumas informações sobre o Mobile 1 Racing 4T...
"Não se chama mais Mobil 1 MX4T, é Mobil 1 Racing 4T. Sem éster nele. É uma mistura do Grupo III+/IV/V: VISOM (III+) proprietário da Mobil, PAO (IV) e Naftaleno Alquilado (V). O AN é o agente de solubilidade do aditivo. As proporções da mistura, é claro, não são conhecidas."
"Muitas pessoas têm a mentalidade de que os sintéticos causam vazamentos, e isso é baseado em fatos. Quando foi introduzido pela primeira vez, o Mobil1 causou muitos vazamentos! A fórmula original do Mobil1 era 100% à base de PAO, sem éster. Os PAOs encolhem as vedações, causando vazamentos. É aí que os ésteres entram em jogo. Os ésteres incham as vedações e, quando uma mistura adequada é alcançada, as vedações permanecem do mesmo tamanho. O Mobil1 é agora uma mistura de PAO e estoques de éster."